O baseball é um desporto que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos por todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos. A Major League Baseball (MLB) é a liga profissional de baseball mais popular no mundo e é onde as equipas mais icónicas jogam, como os New York Yankees, Los Angeles Dodgers ou Boston Red Sox.

No entanto, não sou adepto de nenhuma dessas equipas. A minha equipa favorita da MLB é a Arizona Diamondbacks. Desde criança que me apaixonei pelo estilo de jogo desta equipa, bem como pelas suas cores distintivas: roxo, preto e turquesa. Sou um ávido fã desta equipa desde então e não me arrependo de fazer milhas extra para assistir aos seus jogos.

O que me faz gostar tanto do baseball é a sua natureza lenta e estratégica. Os jogadores têm de pensar cuidadosamente em cada jogada e isso torna o jogo ainda mais emocionante. E claro, há sempre a possibilidade de um home run, que é uma das sensações mais gratificantes que os jogadores e fãs podem experimentar.

Para além disso, o baseball é um desporto que tem uma forte conexão familiar e cultural. Os pais ensinam aos seus filhos como jogar, as famílias reúnem-se para assistir a jogos ou até mesmo jogar com amigos. É um desporto que traz pessoas juntas e cria laços duradouros.

A minha paixão pelo baseball ultrapassa o campo de jogo. Sigo de perto as estatísticas dos jogadores, assisto a documentários sobre a história do desporto e leio livros sobre estratégia e táticas de jogo. É uma paixão que me leva a querer aprender cada vez mais sobre o mundo do baseball.

Em resumo, a minha equipa favorita da MLB é uma grande parte da minha vida e a minha paixão pelo desporto só tem crescido com o tempo. O baseball é muito mais do que um desporto, é uma forma única de cultura e comunidade que eu sou grato por fazer parte.